Galeria de Fotos

Em Missa festiva no dia primeiro de julho (2018), solenidade de São Pedro e São Paulo com o Dia do Papa, na igreja São Pedro de Erechim, a Paróquia do mesmo nome concluiu as atividades comemorativas aos seus 60 de criação, iniciadas em julho do ano passado, sob a coordenação de seu Pároco, Pe. Paulo Cesar Bernardi. Ao longo do ano jubilar, uma capelinha com a imagem do padroeiro percorreu as comunidades urbanas e rurais da Paróquia. Nos últimos nove sábados, houve a novena preparatória. Foram feitas algumas melhorias na igreja da sede paroquial. Uma imagem do padroeiro, doada pelo casal Jandir e Edir Durli, foi colocada em frente à igreja.

A missa foi presidida pelo Pe. Antonio Valentini Neto, do Centro Diocesano, representando Dom José, que celebrou missa do padroeiro da Paróquia de Sede Dourado com Crismas. Concelebraram Dom Girônimo Zanandréa, Pe. Paulo Bernardi e Pe. Giovani Momo, com a participação do Diácono Almeri Bornelli, muitos ministros e ministras e expressivo número de representantes das comunidades.

No início da celebração, Pe. Paulo mencionou as diversas pastorais e grupos de movimentos leigos presentes na Paróquia. Antes do hino do glória, motivou o louvor a Deus pelas comunidades que a integram. No momento da homilia, destacou a participação de todos na vida paroquial. No final da missa, expressou agradecimento a todos os que atuaram e atuam mais diretamente na Paróquia, sem citar nomes para não esquecer alguém.

No final da celebração, a Vereadora Eni Scandolara, acompanhada do Presidente do Legislativo Municipal, Rafael Ayub, e dos integrantes do mesmo Gilson Serafini, Márcio Pavoni e Flávio Barcelos, entregou ao Pároco a comenda “Boa Vista do Erechim – Centenário”, marcando os 60 anos de evangelização, formação de lideranças e promoção humana da Paróquia São Pedro.

Na homilia, o representante do Bispo destacou a figura de São Pedro e São Paulo, nos quais a Igreja tem, respectivamente, a rocha firme da fé sobre a qual é construída, e o modelo de impulso missionário e de constante renovação. Ressaltou também a importância da participação de todos na Igreja que, para cada um, é a comunidade e Paróquia a que pertence. Desejou que as atividades pastorais e de melhorias da infraestrutura no ano jubilar da Paróquia resultem em abundantes e duradouros frutos de vida nova nas famílias e de crescimento de todos na vida comunitária e paroquial.

Após a missa, houve almoço de confraternização no salão de eventos da sede paroquial.