Notícia

83ª ROMARIA DE NOSSA SENHORA DA SALETTE – Pe. Renoir Dalpizzol, Reitor do Santuário da Salette de Marcelino Ramos.

Chegou Setembro! Um mês especial para os Missionários e Leigos Saletinos, bem como para todos os amigos, devotos e romeiros da Salette.

Há 172 anos, nas montanhas de La Salette, na França, a Virgem Maria, em lágrimas, nos trouxe um apelo à reconciliação e à mudança de vida. A celebração anual do aniversário da Aparição se constitui em um momento importante e desafiador para cada um de nós, porque nos faz refletir na raiz carismática da nossa vocação religiosa de Missionários de Nossa Senhora da Salette.

Junto ao Santuário da Salette, em Marcelino Ramos – RS, estamos trabalhando com muita dedicação para acolhermos todos os Romeiros e Peregrinos que por aqui vão passar. Celebraremos esse ano 83 anos de Romaria. Com o tema: “SALETTE, ENSINA-NOS A VIVER A RECONCILIAÇÃO E A PAZ”, queremos aprofundar a mensagem que Maria confiou a Maximino e Melânia, mergulhar nos ensinamentos de Jesus e, unidos à motivação que a Igreja do Brasil nos faz, caminhar no sentido de vencer todo e qualquer tipo de violência. Quão importante e desafiadora essa urgência! A Campanha da Fraternidade em 2018 nos trouxe à consciência essa problemática. Vamos agora rezar, trabalhar e esmiuçar essa necessidade, a partir do nosso dia a dia, pois não podemos fixar essa reflexão num determinado tempo e espaço. Se quisermos lograr êxito, precisamos fazer com que tal motivação se faça uma constante em nossa vida. Por isso, a motivação da Romaria deste ano, a novena, o tríduo bem como as celebrações litúrgicas, nos convidam a viver a Reconciliação e a Paz, a partir das mais diversas realidades que nos envolvem.

Tendo a oportunidade, reze conosco a novena preparatória da Romaria, motive e organize um grupo de peregrinos, para que com você, possam viver esse forte momento de fé e devoção. Faça uma visita ao Santuário da Salette, renove sua fé, agradeça a Deus por intercessão de Nossa Senhora. Estamos trabalhando para que esse momento seja especial para todos. Os que aqui chegarem, com certeza serão abençoados e levarão bênçãos para sua casa, sua família, suas propriedades. Esperamos por você! Excelente Romaria... Para qualquer informação, entre em contato conosco pelo telefone (54)3372-1231 ou (54)3372-1391

Programação:

Dia 19/09 – Dia da Aparição: no Santuário da Salette

07h – Oração Solene de Laudes

10h – Missa Solene

14h30m – Recitação do Terço

15h – Missa da bênção da Saúde

19h – Missa na Paróquia São João Batista seguida de Procissão Luminosa até o Santuário

Dias 26-27-28/09, às 19hs00 – Tríduo preparatório (transmitido pela Rádio Salette)

Dia 29/09: no Santuário

08h – Missa e bênção dos Peregrinos

10h – Missa e bênção das Famílias