Notícia

Na tarde deste domingo, solenidade da Santíssima Trindade, faleceu Ir. Celestina Wodziski, da Congregação das Irmãs Franciscanas da Sagrada Família de Maria. Seu corpo está sendo velado na casa das irmãs em Viadutos, onde também será sepultada, após missa de corpo presente na igreja Sagrado Coração de Jesus daquela Paróquia, às 15h desta segunda-feira, 28. Ela estava na casa da Congregação daquela cidade há 15 dias para tratamento de saúde por problemas no fígado.

Ir. Celestina tinha 80 anos. Nasceu em Capo Erê. Como candidata à Vida Religiosa, entrou na Congregação das Irmãs da Sagrada Família em julho de 1951. Após o noviciado, em janeiro de 1955, fez os primeiros votos de vida consagrada. Após o juniorato, em janeiro de 1961, fez votos definitivos na Congregação. Cursou a faculdade de Letras na Universidade de Passo Fundo. Foi professora, secretária de escola e agente de pastoral. Trabalhou em Ponta Grossa, PR; Curitibanos, SC; Areia Branca, PR; no Rio Grande do Sul, atuou em Carlos Gomes, Viadutos, Guarani das Missões e em Paulo Bento, onde viveu nos últimos 18 anos, atuando na Pastoral da Saúde, da Pessoa Idosa, no Apostolado da Oração, na Liturgia e em outros setores.