Notícia

Fundador da Fazenda da Esperança recebe reconhecimento mundial 

Ação homenageia trabalho de frei Hans em prol dos toxicodependentes; Obra também receberá relíquia de Santa Bakhita

No próximo domingo, 11, o fundador da Fazenda da Esperança, Frei Hans Stapel Ofm, será homenageado com a “Pomba Dourada da Paz”, considerado o segundo maior prêmio mundial no segmento da promoção da paz. A solenidade ocorrerá às 16h, na Fazenda da Esperança Feminina, sediada em Guaratinguetá-SP.

A honraria é itinerante, e será entregue pelo padre Marcelino Pungulimue, da Arquidiocese de Angola. Padre Marcelino pertence à Casa dos Rapazes, obra de caridade que cuida de crianças carentes e recebeu a pomba no dia 04 de junho de 2017.

De acordo com a organizadores do prêmio, o frei Hans foi escolhido como um “sinal de reconhecimento do nobre trabalho que tem feito a favor de muitos irmãos que mergulham em situação de toxicodependência, a nível de todo mundo”.

Com o recebimento do prêmio, o fundador da Fazenda da Esperança passa a integrar um seleto grupo de promotores reconhecidos da paz. Nele destacam-se personalidades como: Barack Obama; Papa Emérito Bento XVI; Dalai Lama e Nelson Mandela.

Relíquia de Santa Bakhita

Por ocasião do aniversário dos 30 anos de fundação, a Fazenda da Esperança feminina receberá, também no dia 11, a relíquia de Santa Bakhita. O presente é uma relíquia de primeiro grau e será entregue pelo bispo emérito de Manaus e amigo da obra, Dom Mario Pasqualotto.

Iraci Leite, uma das fundadoras da Fazenda feminina, comemorou a notícia do recebimento da relíquia, especialmente por se tratar de uma santa que viveu a escravidão.

“Sentimos uma grande alegria, porque ela foi escrava e quando encontrou com Jesus se libertou, encontrou o amor, a alegria. Isto acontece na nossa vida (e na das meninas). É muito significativo que ela venha a proteger e a ser exemplo para nossas acolhidas. Vai fortalecer a caminhada delas e a nossa.”

Fonte: Canção Nova.