Notícia

Jornada Mundial Afonsiana espera juventude redentorista no Panamá

No espírito da Jornada Mundial da Juventude, a Congregação Redentorista prepara a Jornada Mundial Afonsiana que ocorre sempre no país-sede do evento, que neste ano será no Panamá. É a quarta vez que o encontro será realizado. A primeira edição ocorreu em Madri, na Espanha, em 2011.

Em 2019, o encontro acontece no próximo dia 23 de janeiro, sob a inspiração do tema: “Jovens testemunhas do Redentor a serviço da missão”.

“Uma vez que somos destinados à solidariedade com os mais pobres e mais abandonados, como missionários nos sentimos motivados a nos deixarmos de lado e sermos capazes de dar o melhor de nós a serviço da missão, como nossos santos testificam: São Clemente, São Geraldo, São João Neumann, nosso padre Santo Afonso e os abençoados mártires que anunciaram o Reino do Senhor”, indica a nota da comissão organizadora.

A JMA busca promover um sentimento de pertença e, também, motivar a experiência vocacional, “sabendo que somos diferentes, que nossa missão tem diferentes rostos, que fazemos muito pelos mais abandonados, sabendo que o espírito de Afonso ainda está vivo nos jovens”, assinala a comissão.

Participam do evento o Superior Geral, Padre Michael Brehl, e o Cardeal Redentorista Joseph Tobin.

Programação

A Jornada Mundial Afonsiana tem uma programação intensa durante todo o dia, com momentos de oração, reflexão e muita animação.

Pela manhã é destaque a Catequese, que traz as aspirações da Jornada Mundial da Juventude e será ministrada pelo Cardeal Tobin e por Dom Noel Londono, bispo de Jericó, na Colômbia. No horário de almoço, o Pe. Michael Brehl dá boas-vindas aos jovens.

Testemunhos vocacionais marcam o período da tarde e, ainda, uma reflexão com padre Michael.

Para que os jovens possam conhecer um pouco mais sobre a cultura panamenha, a comissão organizadora prepara uma apresentação de danças típicas dos países da América Central. A noite encerra com o Festival Afonsiano de Talentos.

A JMA acontece na Paróquia São Geraldo Majella, na Via Cinquentenário, na capital. A Jornada Mundial da Juventude será realizada de 22 a 27 de janeiro de 2019.

Superior geral é sabatinado por jovens - O Superior Geral, Pe. Michael Brehl, será sabatinado por integrantes da Pastoral Juvenil Vocacional Redentorista durante o encontro do dia 25 de janeiro.

O A12 estará presente na cobertura da JMA e da JMJ com o Frater Jonas Pádua, que irá enviar informações exclusivas sobre os eventos. Siga a fanpage da Unidade Redentorista de São Paulo para acompanhar o missionário: facebook.com/redentoristassaopaulo.

A cobertura oficial do A12 será feita pelos apresentadores do Jovens de Maria, Allan Ribeiro e Laura Galvão. Os jornalistas embarcam em sua primeira peregrinação internacional com um grupo de jovens, em parceria com a Catedral Viagens.

Fonte: A12.com