Notícia

Missões em Arequipa, no Peru, une redentoristas de vários países

Missionários Redentoristas de diversas províncias sul-americanas se uniram para evangelizar a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no distrito de Mariano Melgar, no Alto São Martinho, em Arequipa, no Peru. A atuação contou com a participação das unidades de Quito (Equador), Peru Norte, Peru Sul e Bolívia.

O trabalho missionário ocorreu entre os dias 14 a 28 de outubro. Ao todo, participaram 18 padres redentoristas, 1 padre diocesano, 2 irmãs lauritas e 9 missionários leigos redentoristas.

A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro pertence à Arquidiocese de Arequipa e, geograficamente, está situada na encosta do majestoso Misti, vulcão emblemático, que embeleza a cidade com o seu cume coberto de neve. A população paroquial é de cerca de 40 mil habitantes, sendo constituída de algumas urbanas centrais e outras marginais, onde a pobreza é mais notória com ruas sem calçamento, moradias precárias e nas colinas, com escassos serviços básicos. Isso tudo unido à pobreza material e, mais ainda, a pobreza espiritual.

A missão aconteceu nos colégios, nas capelas, nos centros missionários, bem como nas pequenas comunidades, através de visitas, pregações missionárias e reuniões familiares. Arequipa viveu com esta missão uma verdadeira experiência inclusiva, querigmática, eclesiástica, mariana e, sobretudo, popular ao estilo de Santo Afonso.

Convictos de que a missão como “tempo do Senhor” é um sinal de unidade, vamos percorrer novos caminhos cheios de desafios e com grande esperança, nos encontrar na próxima missão que acontecerá em outro país para continuar a fortalecer laços de irmandade.

Agradecemos ao pároco padre Heitor Zegarra que também é missionário redentorista pelo convite e aos demais irmãos missionários que tornaram possível a grande missão em Arequipa.

Fonte: A12.com