ANO NACIONAL DO LAICATO (6)

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA MISSIONÁRIA “IGREJA EM SAÍDA” NA PARÓQUIA IMACULADA CONCEIÇÃO

O tema do Ano Nacional do Laicato – “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino”, nos impulsiona a realizar uma convocação motivada pelo ardor missionário do Papa Francisco. O Papa quer uma Igreja de portas abertas, uma “‘Igreja em saída’ onde os cristãos leigos e leigas evangelizarão com ardor, dinamismo, ousadia, criatividade, coragem e alegria”.

Nessa perspectiva, os bispos do Brasil, pela CNBB e no programa do Ano Nacional do Laicato, propõem a realização de uma Semana Missionária “Igreja em saída” em todas as dioceses brasileiras, com suas paróquias e comunidades. Em quase todas as paróquias da Diocese de Erexim esse evento acontece de 12 a 19/08/2018, juntamente com a Semana da Família. Na Paróquia Imaculada Conceição que compreende os municípios de Getúlio Vargas e Floriano Peixoto, a comissão paroquial de leigos, juntamente com o Pe. Agostinho Dors e o Pe. Isalino Rodrigues, apresentam o seguinte programa:

11 e 12/08/2018:

- Bênção e envio dos missionários em todas as celebrações e missas nas comunidades.

13 a 17/08/2018:

- “Tenda do encontro com Jesus” no Calçadão nos dias 13, 15, 16 e 17, e no Hospital São Roque no dia 14 - capelinha da Sagrada Família, saída/envio dos missionários e retorno/agradecimento, acolhimento de visitantes e ou de grupos, impressos, sal disponível, coleta de alimentos não perecíveis em favor de entidades, início 08h30, encerramento com a oração do terço às 18h00;

- Visitas diurnas aos areópagos modernos indicados no programa da semana elaborado pela CNBB:

de 13 a 17, areópago da família e mundo do trabalho, visitantes mundo do trabalho no dia 13: ECC;

dia 14, mundo da política e das políticas públicas, continuidade mundo do trabalho, visitantes: Cursilho, Pastoral do Batismo e Pastoral Vocacional;

dia 15, mundo das comunicações e mundo da cultura, continuidade mundo do trabalho, visitantes: Catequese;

dia 16, cuidado com a casa comum, continuidade mundo do trabalho, visitantes: ministros, servidores e dizimistas pela manhã, RCC à tarde;

dia 17, mundo das violências e mundo da paz, continuidade mundo do trabalho, visitantes: equipe de trabalho do Centro Comunitário Centenário.

VISITAS com momento espiritual, entrega do sal, bênção das instalações, das 09h00 às 11h00, das 14h00 às 17h00;

- À noite, encontros de famílias (areópago da família) com a oração do terço ou os encontros de reflexão do livro produzido pela CNBB, horário à escolha dos grupos; organização: zeladoras de capelinhas.

16/08/2018:

- Pedágio de entrega do sal, oração do Ano Nacional do Laicato, orientações sobre a coleta seletiva do lixo e adesivo sobre a família; realização: representantes de todos os grupos visitantes.

18/08/2018:

- Visitas às famílias da Comunidade do bairro Navegantes - entrega do sal, bênção das casas, das 08h30 às 11h30, 13h30 às 16h00; encerramento com missa na Comunidade Navegantes às 16h00; visitantes: zeladoras de capelinhas, ministros e encontristas do ECC.

19/08/2018:

- Encerramento da Semana Missionária "Igreja em saída" com missa em Getúlio Vargas e Floriano Peixoto, às 19h00.

Colabore e participe dos diversos momentos da Semana Missionária “Igreja em saída”! Acolha os visitantes em missão, faça sua doação de alimentos não perecíveis somente na tenda, compareça no pedágio, se envolva nos encontros de famílias. É a hora dos cristãos leigos e leigas nesse grande movimento missionário!

COMISSÃO PAROQUIAL DE LEIGOS de Getúlio Vargas