Paróquia

Email: paroquiaeg@yahoo.com.br
Endereço: Rua Duque de Caxias, 331-Centro-99.750-000-Erval Grande-RS

Alguns dados históricos
Segundo algumas fontes, a primeira capela da atual cidade de Erval Grande foi construída em 1929 e tinha como padroeiro São Roque. Nela também se lembrava N. Sra. do Pedancino. A primeira missa na capela foi celebrada pelo Pe. Benjamin Busato, Pároco da Paróquia São José, de Erechim, em 22 de dezembro de 1931.

Em 15 de janeiro de 1947, Dom Antonio Reis, Bispo de Santa Maria, Diocese a quem pertencia a região criou a Paróquia de Erval Grande. Pelo decreto de criação, a paróquia tinha como padroeira N. Sra. do Pedancino. Foi instalada em 23 de fevereiro do mesmo ano. Em 09 de julho de 1974, a pedido do pároco e dos paroquianos, Dom João Hoffmann, da Diocese de Erexim, criada três anos antes, autorizou a mudança de nome para N. Sra. da Glória, tendo como co-padroeiro São Roque.

Na relação dos párocos da Paróquia estão os padres: Paulo Chiaramente, Lino Longo, João Blaczak, Laurentino Tagliari, José Oronzo Marzo, Moysés Mocelin, Fernando Luiz Gazolla, Nicodemos João Moehlecke, Luiz Broetto, Estesvam Kfiecinski, Ângelo Biazi Follador (por dois períodos), Valdecir Rovani, Antonio José Scheffel, Moacir Stieve, Ivo Antonio Moehlecke e, desde 2016, Moacir Noskoski.

Notícias e Artigos