Voz da Diocese

Ministérios e serviços na comunidade
26/08/2018


Estimados Diocesanos! A Igreja, comunidade de fé, neste último domingo do mês vocacional, com alegria e espírito de gratidão, coloca diante do Senhor os milhares de leigos e leigas, que através dos ministérios e serviços, dão vida às nossas comunidades.

Neste Ano Nacional do Laicato, como não ter presente o rosto de tantos homens, mulheres e jovens, que em nome da fé no Senhor Jesus, e seguindo o exemplo de Maria, sua mãe, como discípulos e missionários, estão servindo o Senhor e os irmãos, nas comunidades dispersas em tantas realidades difíceis e isoladas! Graças aos irmãos e irmãs, que assumem os ministérios e serviços na Igreja, o povo de Deus pode alimentar a caminhada de fé em comunidade, semanalmente, através do Pão da Palavra e do Pão da Eucaristia.

É através do amor serviço das e dos catequistas que as crianças e jovens das nossas comunidades, através da catequese, podem aprofundar o conhecimento de Jesus e se colocarem como discípulos e missionários a serviço do Reino, na Igreja comunidade de irmãos e irmãs, que celebram a vida de fé no Senhor Ressuscitado.

Quanta disponibilidade no coração dos nossos cristãos leigos e leigas, que, através dos ministérios e serviços junto ao povo de Deus das nossas comunidades, revelam o amor do Senhor, manifestado no amor pelos irmãos e irmãs, de modo especial pelos enfermos. 

O Papa Francisco nos motiva a sermos uma Igreja em saída. O primeiro passo de uma Igreja em saída acontece na nossa comunidade, começa com a nossa disponibilidade de assumir um ministério ou serviço na realidade onde vivemos e celebramos a nossa vida de fé. Minha gratidão aos leigos e leigas que, pela fé no Senhor Jesus, assumiram ministérios e serviços nas nossas comunidades para servir o Senhor e a Igreja povo de Deus.

Tende todos um bom domingo.

+ Dom José Gislon - Bispo Diocesano de Erexim

- Dom Frei José Gislon