Campanha

Campanha da Fraternidade 2019
O tema da Campanha da Fraternidade 2019 é: "Fraternidade e políticas públicas".
O lema: "Serás libertado pelo direito e pela justiça" (Is 1,27).
Foram recebidas mais de 98 sugestões de temas para a Campanha da Fraternidade 2019. Os temas foram enviados por Dioceses, Regionais e também de Órgãos Governamentais (Polícia Rodoviária Federal e Ministério do Trabalho). De todos os temas que foram recebidos pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), apenas 7 deles foram escolhidos e foram para a votação. Os temas finalistas foram: políticas públicas, trânsito, comunicação, família, educação, direitos humanos e fraternidade.
Foi também realizado um debate, onde foram dialogados todos os prós e contras referentes aos 7 temas finalistas. Em seguida, foi realizado uma votação, e apenas os temas "Fraternidade e política públicas", "Fraternidade: políticas públicas e direitos humanos" e "Trânsito: respeito à vida" receberam votos.
Após a votação, o tema mais votado foi "Fraternidade e políticas públicas". Foi escolhido este tema, pois durante o diálogo ele recebeu diversos argumentos, onde acabou sendo decidido que as "políticas públicas" seria o tema ideal a ser trabalhado na CF 2019, pois abordava todas as outras propostas indicadas pelos membros.

Baixar Arquivo