Campanha

CAMPANHA TAPETE DA SOLIDARIEDADE

Caros irmãos e irmãs,

Estamos próximos do dia de Corpus Christi, uma data que nos convida a refletir sobre a importância da solidariedade e da partilha, sinais do compromisso com o seguimento de Jesus. Neste momento, gostaria de motivar a todos a participar de uma coleta de alimentos, roupas, cobertores e materiais de higiene pessoal, com o intuito de auxiliar aqueles que enfrentam dificuldades em nossa comunidade.

Diariamente, somos confrontados com as desigualdades sociais e as adversidades que muitos de nossos irmãos e irmãs vivenciam. É para todos, uma oportunidade de demonstrarmos nosso amor ao próximo através de ações concretas. A Campanha Tapete da Solidariedade que propomos visa suprir as necessidades básicas daqueles que estão em situação de vulnerabilidade, oferecendo-lhes o conforto e a dignidade que todos merecem.

Ao doarmos alimentos, estamos contribuindo para que famílias tenham uma refeição nutritiva e possam enfrentar seus desafios diários com mais vigor. Com roupas e cobertores, ajudamos a proteger do frio e a proporcionar um pouco de conforto às pessoas que enfrentam condições climáticas adversas. Além disso, ao fornecermos materiais de higiene pessoal, estamos promovendo a saúde e o bem-estar daqueles que muitas vezes não têm acesso a esses recursos básicos.

Ao participar dessa Campanha, demonstraremos nosso compromisso com os valores do Evangelho e com a missão de amor e compaixão que Jesus nos ensinou. Ele mesmo nos disse: “Tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era forasteiro e me acolhestes; estava nu e me vestistes; estive doente e preso e fostes me visitar” (cf. Mt 25,35-36). Essas palavras nos lembram que, através do serviço ao próximo, estamos servindo a Cristo e cumprindo seu mandamento: “dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt 14,16).

Portanto, caríssimos irmãos e irmãs, convido a cada um de vocês a contribuir com essa coleta solidária, trazendo alimentos não perecíveis, roupas em bom estado, cobertores e materiais de higiene pessoal. Os pontos de coleta serão em cada paróquia da nossa cidade de Erechim, e, à tarde, na Catedral São José, onde celebraremos a Missa de Corpus Christi às 15h e, depois, sairemos em procissão com o Santíssimo Sacramento em direção ao Santuário Nossa Senhora de Fátima, onde também haverá pontos de coleta das doações. Cada doação, por menor que seja, fará uma diferença significativa na vida de alguém que precisa. Vamos mostrar que a nossa fé se traduz em ações concretas de amor e cuidado com o próximo.

Que neste dia de Corpus Christi, possamos renovar nosso compromisso com a caridade e a solidariedade, seguindo o exemplo de Jesus e estendendo a mão para todos aqueles que precisam. Que a Campanha que realizaremos seja um sinal tangível de nossa união como comunidade e de nossa disposição em construir um mundo mais justo e fraterno. Agradeço a todos pela generosidade e dedicação.

Que Deus abençoe a todos nós e nos torne sempre mais dispostos à partilha e à fraternidade, seguindo o exemplo de Cristo Jesus, o pão da vida e da unidade. Muito obrigado!

Dom Adimir Antonio Mazali, bispo diocesano de Erexim.

(Disponível em vídeo em: https://youtu.be/4f4AoztW550)

Baixar Arquivo

Olá!