Galeria de Fotos

No seu dia e na sua Romaria, crianças levam milhares ao Santuário de Fátima

Multidão de pais e mães levaram suas crianças para a procissão da Praça Jayme Lago ao Santuário e a missa da Romaria da Criança na esplanada do mesmo, neste sábado, solenidade de N. Sra. Aparecida, Dia da Criança, feriado nacional.

A celebração foi presidida pelo Pe. Giovani Momo, do Seminário de Fátima, coordenador diocesano da Pastoral Vocacional, concelebrada pelo Pe. Jean Demboski, assessor Diocesano da Pastoral da Juventude, com a participação do diácono Lucas Stein.

As motivações para os cantos e as orações foram feitas por crianças e adultos, com grupo de canto também de crianças. Grande parte dos participantes tinha bandeirinhas de cinco cores, representando os cinco Continentes, pelos quais se fez oração especial. Na chegada da imagem, uma criança fez a oração de acolhida. Nela, entregava a Maria sua vida de criança e lhe pedia que livre as crianças da maldade da gente grande. Pedia-lhe também proteção para a família, a escola e para todos os que ajudam as crianças a crescer.

Acolhida a imagem, houve a encenação das aparições de N. Sra. em Fátima, Portugal, por um grupo de crianças e jovens da Paróquia Santa Luzia, Bairro Atlântico, de Erechim. Com muita desenvoltura e as falas feitas de memória atuaram como artistas de muita experiência.

Em breve reflexão, Pe. Giovani ressaltou a bondade de Deus para todos, mas especialmente para as crianças. Exortou-as a viverem profundo amor para com seus pais e exortou. Exortou os pais a as crianças, ajudando-as a crescer no bem.

Após a celebração, houve entrega de doces a todas as crianças por integrantes da Pastoral da Juventude e por um grupo de jovens de Campinas do Sul, chamado SAC – “Seguindo o amor de Cristo”. (Em fotos, colaboração de Cláudio de Oliveira)