Informativo Diocesanos

www.diocesedeerexim.org.br E-mail: secretariado@diocesedeerexim.org.br

Fone/Fax: (54) 3522-3611

Ano 23 – nº. 1.232 – 08 de dezembro de 2019

Agenda Semanal: - Neste domingo, solenidade da Imaculada Conceição de Nossa Senhora – festa na igreja Sagrado Coração de Jesus, Viadutos, com o jubileu de ouro de Ordenação Presbiteral do Pároco, Pe. Waldemar Zapelini; festa da padroeira Imaculada Conceição na sede Paroquial de Getúlio Vargas, com crismas; missão canônica na comunidade Imaculada Conceição, Itatiba do Sul.

- Terça-feira, Dia Universal dos Direitos Humanos .

- quinta-feira, às 08h30, reunião da Área Pastoral de Erechim.

- Sábado e domingo, reunião da coordenação diocesana da Pastoral da Juventude, no Centro Diocesano.

- Domingo, terceiro do Advento, Ano A, encerramento da Campanha para a Evangelização com a respectiva coleta; 09h, crismas na igreja N. Sra. dos Navegantes, Campinas do Sul.

Designação de padres e de futuro padre na Diocese de Erexim: Com o Colégio de Consultores, visando atender necessidades mais prementes, dentro do ordenamento canônico próprio de Sede Vacante da Diocese, o Administrador Diocesano publica as seguintes nomeações: Pe. Jean Carlos Demboski, Administrador Paroquial da Paróquia N. Sra. do Monte Claro, Áurea, continuando como assessor diocesano da Pastoral da Juventude; Pe. Gladir Giacomel, Vigário Paroquial da Catedral São José; Pe. Edegar Passaglia, Vigário Paroquial da Paróquia São Pedro, Erechim; Pe. Felipe Fioravante Filippini, Vigário Paroquial da Paróquia N. Sra. do Rosário, Barão de Cotegipe; Diácono Lucas André Stein, a ser ordenado presbítero no dia 21 deste mês, Vigário Paroquial da Paróquia N. Sra. da Salette, Bairro Três Vendas, Erechim. Igualmente com o Colégio de Consultores, em vista da situação de saúde, o Administrador Diocesano comunica que o Pe. Nelson Longo passará a residir no Lar Sacerdotal, no Seminário de Fátima, Erechim, com outro ou outros padres; Pe. Claudino Talaska fará terapia especializada pelo tempo necessário. Os padres da Paróquia N. Sra. da Salette assumirão o atendimento pastoral do Hospital Santa Terezinha. Os padres da Paróquia São Pedro reforçarão o atendimento pastoral do Hospital de Caridade, com o Pe. Adelar De David. Pe. Clair Favreto, Reitor do Seminário Maior São José em Passo Fundo, conforme suas possibilidades, auxiliará na Paróquia N. Sra. do Monte Claro, Áurea. O Administrador Diocesano, da mesma forma, auxiliará na Paróquia São Cristóvão, Erechim.

----- para ler mais, acessar o arquivo