Informativo Diocesanos

www.diocesedeerexim.org.br E-mail: secretariado@diocesedeerexim.org.br

Fone/Fax: (54) 3522-3611

Ano 24 – nº. 1.236 – 05 de janeiro de 2020

Erechim recebe representantes da Pastoral da Juventude de todo o Brasil: Em torno de 120 pessoas entre jovens, assessores e bispos referenciais da Pastoral da Juventude dos 18 Regionais da CNBB participarão da Assembleia Nacional Ampliada da pastoral da Juventude, de terça-feira a domingo, no Seminário e Santuário N. Sra. de Fátima de Erechim. Esta assembleia acontece de 3 em 3 anos. Nela é feita a avaliação do triênio que se encerra, a projeção para o próximo e escolha de pessoas para animar e assessorar a Pastoral da Juventude no Brasil. Esta assembleia contemplará de modo especial o tempo jubilar dos 50 da Pastoral da Juventude no País e destacará a sintonia com as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil. No modelo sinodal, vai escutar as necessidades da juventude e buscar respostas mais eficazes para a evangelização dos jovens. A assembleia terá também análise da conjuntura latino-americana e mundial, refletindo os impactos dela sobre a vida da juventude.