Informativos Paroquiais

PARÓQUIA  SANTA  TERESINHA

Estação - RS

Informativo 'Caminhando e Crescendo na Esperança'

18  de  janeiro  de  2020

  Mensagem do Evangelho Dominical  -  2º Domingo do Tempo Comum (Jo 1,29-34)

            O texto do evangelho deste domingo nos apresenta a cena do encontro entre Jesus e João Batista, à margem do rio Jordão. A atitude de João Batista é a daquele que, por etapas, progride na fé, no conhecimento de Cristo. Vejamos:

- Não o conhece: “Eu não o conhecia...” (v.31).

- Vê Nele o Messias sofredor: “Eis o Cordeiro (Servo) de Deus que tira o pecado do mundo” (v.29);

- Vê Nele o Santificador: “É o que batiza no Espírito Santo” (v.33);

- Reconhece que Ele é o Filho de Deus: “Eu vi e atesto que Ele é o Filho de Deus” (v.34).

Deus continua precisando de outros Batistas: Há muito tempo, as pessoas estão à procura de Cristo.  E se ainda não o encontraram, talvez seja  porque está faltando para eles um João Batista que lhes indique. E o Batista dos tempos de hoje devo ser eu, deve ser cada um, devemos ser todos nós. 

Todos nós devemos ser testemunhas do evangelho, preparar o encontro das pessoas com Cristo. Em todos nós se esconde um precursor, um João Batista.  É preciso acordá-lo.  Todos nós devemos indicar ao irmão o Cristo que se aproxima. 

Esta é a missão de todo cristão:  preparar o caminho do Senhor e o encontro das pessoas com Deus, e proclamar bem alto:  "Eis aquele que o teu coração está procurando,  eis aquele que veio para te amar e te salvar! - Jesus Cristo, o Salvador, o Filho de Deus, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo".

Peçamos que todos se empenhem na busca da justiça de Deus, porque a nossa vocação é uma participação na vocação do Cristo, mediante o Espírito que permanece n’Ele e nos faz permanecer n’Ele, para que nós, como novos servos de Deus, tiremos de todos os modos possíveis o pecado do mundo, empenhando-nos pela justiça de Deus.

 Peçamos ao Senhor que, na sua bondade e na sua paciência, nos dê a conhecer, cada vez, em profundidade maior, a beleza do rosto do Seu Filho Jesus! E que, dia a dia, domingo a domingo, o nosso coração se torne mais paciente, tão humilde e tão manso, à imagem do Cordeiro, que tira o pecado do mundo!

--- para ler mais, baixe o arquivo.

Baixar Arquivo