Notícia

Congresso Mariológico promove Noite Cultural em Aparecida

Nesta sexta-feira, dia 17 de maio, o XIII Congresso Mariológico de Aparecida promoveu a sua tradicional Noite Cultural. Uma das principais atrações foi o show com o grupo ‘Ir ao Povo’ e a Orquestra PEMSA (Projeto de Educação Musical do Santuário de Aparecida), que apresentaram um repertório especial de músicas marianas compostas por Padre Zezinho.

Durante o evento, houve exposições de esculturas do artista Felipe Callipo e telas de Mari Bueno, responsável pela criação do ícone que representa a arte do XIII Congresso Mariológico. Os participantes da Noite Cultural tiveram a oportunidade de compreender a simbologia desta arte com a própria artista, que teve um momento para apresentar os detalhes da criação da obra.

Além disso, padre Joãozinho de Almeida, um dos coordenadores das edições do Congresso Mariológico, representando a Faculdade Dehoniana de Taubaté (SP), lançou o livro ‘Uma Leiga chamada Maria’. A publicação reúne as principais reflexões das palestras do XII Congresso, realizado em 2018, abordando o tema ‘O Rosto Mariano da Igreja’.

Último dia do Congresso

A programação do Congresso Mariológico se encerrou neste sábado, dia 18, com as palestras ‘Maria e a intercessão no Espírito Santo’ e ‘Maria, Jovem Missionária na força do Espírito’.

Fonte: A12.com

Galeria de Fotos