Conselho de Formadores realiza primeira reunião do ano

Os membros do Conselho de Formadores realizaram sua primeira reunião anual na manhã desta segunda-feira, no Centro Diocesano, observando os protocolos sanitários do momento.

Retomaram encaminhamento de possíveis candidatos ao Diaconado Permanente dos que concluíram o curso da Escola São Lourenço de Brindes da Diocese de Erexim e da Arquidiocese de Passo Fundo. Foram considerados o parecer da direção da escola e o dos padres das paróquias de cada um.

Foi analisada também a nova configuração do Seminário Maior São José da Diocese em Passo Fundo com a acolhida de mais um seminarista daqui e nove da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão. Os seminaristas da filosofia iniciaram as aulas dia 17, na Universidade de Passo Fundo, e os da teologia, nesta segunda-feira.