Missões Jovens em comunidade urbana de Erechim

Desde 2013, a Pastoral da Juventude da Diocese de Erexim tem as “Missões Jovens” como atividade permanente.

De 31 de janeiro a 03 deste mês de fevereiro, cerca de 80 jovens realizaram esta atividade na comunidade urbana Santa Rita de Cássia da COHAB Estevam Carraro, da Paróquia N. Sra. Aparecida, da cidade de Erechim, RS.

Estas Missões Jovens tiveram como iluminação a figura bíblica de Jonas, jovem que recebeu a ordem divina “Levanta-te e vai à grande cidade”, Nínive. Segundo a descrição da Bíblia, eram necessários três dias para percorrer aquela cidade.

A nova liberada da Pastoral da Juventude, Rocheli Koralewski, explica: em 2019, em contexto um pouco diferente, optamos por enfrentar o desafio da realidade urbana, refletindo as formas de evangelização da juventude na cidade. Ao acreditar que a vivência em grupo transforma, seguimos nossa missão em nossas comunidades, protagonizando a partir do nosso jeito jovem de ser Igreja e trilhando nossa caminhada, com amor e compromisso, sempre com base no projeto de Jesus Cristo.