Notícia

Quaresma é tempo de voltar para Deus, recorda Cardeal Tagle

Em sua mais recente Carta Pastoral, o Cardeal Luis Antonio G. Tagle, Arcebispo metropolitano de Manila e presidente da Caritas Internacional recordou que a Quaresma é um período especial para a renovação e conversão, um tempo para voltar à Deus.

No documento, o purpurado convida os fiéis a serem mais generosos e sustentarem o esforço humanitário de Alay Kapwa, um programa anual de evangelização e coleta de fundos que a Diocese leva adiante há décadas, em favor dos mais necessitados, sobretudo durante os períodos de desastres naturais.

"A prática da esmola nos ajuda a crescer na caridade e na generosidade. Além disso, nos ajuda a reconhecer ao Senhor Jesus nos pobres e necessitados. É um caminho que pode conduzir a uma verdadeira conversão. Aproximando-se dos nossos irmãos e irmãs, nos aproximamos de Deus", afirmou.

As Filipinas é um dos países que mais sofre com desastres naturais no mundo. As ofertas coletadas por Alay Kapwa durante a Quaresma serão utilizadas como fundos de emergência para desastres naturais ou outros causados pelo homem.

Ao longo dos domingos da Quaresma os féis serão convidados a participarem de uma segunda coleta de fundos que serão entregues à Caritas Manila. "No ano passado, Caritas Damayan proporcionou ajuda às vítimas dos tufões Agaton, Josie e Ompong, além das vítimas de numerosos desastres provocados pelo fogo na Grande Manila. Também temos oferecido assistência pela reconstrução de Marawi e às famílias afetadas pela erupção do Monte Mayón", explicou.

O Cardeal Tagle concluiu sua mensagem dizendo que "por conta do crescimento em número e magnitude dos desastres e calamidades aos quais a Caritas Damayan deve responder, nossos fundos de Alay Kapawa se esgotaram imediatamente. Portanto, esperamos que sejam mais generosos em suas esmolas durante este tempo de Quaresma". (EPC)

Fonte: Gaudium Press