Padres

Pe. Jean Carlos Demboski

Jean Carlos Demboski, nascido aos 08/12/1992 em Jacutinga/RS. Filho de Carlos Alberto Demboski e Elisabete Ines Balen Demboski, irmão de Aline Carla Rempel e Daniele Fátima Orlando. Cursou o Ensino Fundamental na Escola Municipal de Ensino Fundamental Barão Hirsch, no interior de Jacutinga, de 1998 a 2006. Cursou o Ensino Médio no Seminário Nossa Senhora de Fátima, em Erechim, local em que realizou o ano propedêutico, em 2010. Cursou Filosofia no Instituto Superior de Filosofia Berthier - Ifibe, em Passo Fundo, de 2011 a 2013, e teologia na Faculdade de Teologia e Ciências Humanas - Itepa Faculdades, também em Passo Fundo, de 2014 a 2017. No campo de atuação pastoral, em 2010, com o grupo do propedêutico, atuou na comunidade Santa Rita, no bairro Estêvão Carraro, em Erechim. Em 2011 e 2012, acompanhou a coordenação diocesana da Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Passo Fundo. Em 2013 fez sua experiência pastoral no Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo. Nos anos de 2014 e 2015 fez pastoral na Paróquia Nossa Senhora da Salete, em Erechim, com atuação mais direta na comunidade Santa Cruz, do bairro Presidente Vargas e também na coordenação diocesana da Pastoral da Juventude. Em 2016 fez sua experiência pastoral na Paróquia Santa Teresinha, em Estação e, em 2017, na Paróquia da Catedral São José, em Erechim, com acompanhamento da Pastoral da Juventude da diocese e do grupo de assessores e assessoras da Pastoral da Juventude do Regional Sul 3. Foi ordenado diácono no dia 29 de dezembro de 2017, na igreja São Pedro de Erechim. Foi designado para atuar como diácono na Catedral São José e nomeado assessor diocesano da Pastoral da Juventude. Foi ordenado presbítero no dia 21 de julho de 2018, na igreja Santo Antonio de Jacutinga, sendo nomeado vigário paroquial da Catedral São José, continuando como assessor diocesano da pastoral da juventude.